sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

fireflies


não que eu precise de situações extremas para filosofar, mas as vezes parece que faz mais sentido..

Acho que eu nunca vi um vagalume..
é um comentário idiota, mas é verdade.

Na infância, você vê em filmes, ou lê em contos, sobre vagalumes..
e eles parecem tão .. agradáveis.
Eu achava que eles passavam segurança praqueles que tinham medo do escuro... afinal, eles "brilham", sabe? trazem um pouco de luz num momento de ausência da mesma.

e eu tinha medo do escuro. Aliás, em alguns momentos ainda tenho...
Do desconhecido que você não enxerga sabe?
É um medo meio infantil mas, lembra? mentalidade de 5 anos.

Então ontem eu simplesmente não senti esse tal medo.
talvez porque fosse quase 4 da manhã, eu tivesse bebido um pouco, ou que meu salto estivesse me matando (alguns dos meus sapatos declararam guerra aos meus pés.. já falei? Nossa, o nude meia-pata fechado na frente então.. me odeia), mas quando eu andava até chegar na minha casa
(a carona me deixou na portaria... não, nem 18 anos de amizade conseguem fazer você evitar uma caminhadinha noturna hahaha) eu olhava pra noite - estranho isso né? "olhar pra noite", não é um objeto, é mais uma situação... olhar pra ela pode consistir em reparar em todo o ambiente a sua volta... os tons de azul escuro e preto do céu, as estrelas, as nuvens, a lua, o barulho das corujas e dos grilos, o silêncio de todo o resto (e como isso faz você reparar no seu estardalhaço ao andar)...
não olhei pra trás - acho que uma das poucas vezes em que não fiz isso andando a noite.

Parecia que tudo estava no lugar, que tudo tava certo, coerente...
eu tento ao máximo não fazer isso, pra ninguém me achar louca, mas acho que sorri. assim, do nada, sem motivo aparente. - é, eu faço isso bastante pensando bem..

Dava vontade de não terminar a caminhada (mesmo achando que iria amputar meus pés a cada passo)...


Ai, quando cheguei no hall de casa tinha uma aranha enorme e marrom em frente a porta, e eu esqueci todas as reflexões enquanto encarava aquele ser repulsivo e cogitava passar a noite no gramado em frente a minha casa ou enfrentar aquela besta fera que me causa arrepios.
no fim pisei nela. mas até chegar nisso foi uma estória engraçada até.. (na primeira tentativa eu estava com muito medo e não fui matá-la com "vontade", então errei a mira e ela saiu correndo, subiu na porta e ficou do ladinho do buraco da chave -ai eu REALMENTE cogitei o gramado-, mas reuni minha coragem, espantei ela de volta pro chão, ao mesmo tempo que tentava não fazer barulho porque minha mãe tem sono leve... ai quando ela estava ao alcance, aproveitei aquela lei da física sobre área, força e pressão e o tamanho das partes do meu sapato que pisam no chão e pus fim aquele terror. 5 vezes, pra ter certeza de que ela tinha morrido. foram 4 minutos de pandemônio puro.)
Entrei em casa, TIREI OS SAPATOS, e fui dormir.. porque sonhar também é bom.








Fireflies

You would not believe your eyes
If ten-million fireflies
Lit up the world
As I fell asleep

Cause they fill the open air
And leave teardrops everywhere
You'd think me rude
But I would just stand and stare

I'd like to make myself believe
That planet earth turns slowly
It's hard to say that I'd rather stay awake
When I'm asleep
Cause everything is never as it seems

Cause I'd get a thousand hugs
From ten-thousand lightning bugs
As they try to teach me how to dance

A fox trot above my head
A sock hop beneath my bed
A disco ball is just hanging by a thread

I'd like to make myself believe
That planet earth turns slowly
It's hard to say that I'd rather stay awake
When I'm asleep
Cause everything is never as it seems
(When I fall asleep)

Leave my door open just a crack
(Please take me away from here)
Cause I feel like such an insomniac
(Please take me away from here)
Why do I tire of counting sheep
(Please take me away from here)
When I'm far too tired to fall asleep

To ten-million fireflies
I'm weird cause I hate goodbyes
I got misty eyes
As they said farewell
(They said farewell)

But I'll know where several are
If my dreams get real bizarre
Cause I'd save a few
And I'd keep them in a jar

I'd like to make myself believe
That planet earth turns slowly
It's hard to say that I'd rather stay awake
When I'm asleep
Cause everything is never as it seems
(When I fall asleep)

I'd like to make myself believe
That planet earth turns slowly
It's hard to say that I'd rather stay awake
When I'm asleep
Cause everything is never as it seems
(When I fall asleep)

I'd like to make myself believe
That planet earth turns slowly
It's hard to say that I'd rather stay awake
When I'm asleep
Because my dreams are bursting at the seems

Nenhum comentário:

Postar um comentário